Mochila a jato começa a ser vendida em 2016

Mochila a jato começa a ser vendida em 2016


A empresa neozelandesa Martin Aircraft prepara o lançamento de sua mochila a jato para o próximo ano. O Martin Jetpack, descrito como o primeiro do mundo "realmente prático" pode atingir a velocidade de 74 km/h e consegue permanecer no ar por até 30 minutos. O produto começa a ser vendido na segunda metade de 2016 e custará por volta de US$ 150 mil.

Reprodução

Inicialmente, a ideia é utilizar o dispositivo para ajudar em emergências, como desastres naturais, localizar vítimas em locais remotos e em missões policiais. Segundo a companhia, pouco depois a mochila estará disponível para o público.

Reprodução

Para o lançamento, o protótipo anterior foi redesenhado e aprimorado. A posição dos dutos foi modificada e com isso é mais fácil manobrar o novo modelo. Outras mudanças tornaram ainda o motor mais leve e compacto. Futuramente, devem ser modificados outros itens que poderão ampliar o tempo de uso para que seja feita uma revisão. Atualmente, ele é de 200 horas.

Quem quiser operar o Martin Jetpack deve usar um capacete, uma contenção no pescoço, vestimenta à prova de fogo, botas e proteção auditiva. Ele pode ser controlado por uma pessoa ou via controle remoto.

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario