Foguete que levaria dois HoloLens para o espaço explode no ar
NASA e Microsoft têm uma parceria para levar o HoloLens para o espaço, para que os astronautas da Estação Espacial Internacional possam usá-lo em suas tarefas. Isso era para ter acontecido neste final de semana, mas infelizmente um acidente explodiu o foguete da SpaceX e, consequentemente, destruiu duas unidades dos óculos de realidade aumentada.
O foguete Falcon 9 que explodiu no ar fazia parte da sétima missão de reabastecimento da SpaceX. Segundo a NASA, houve “uma anomalia”; mais tarde, foi revelado que houve uma pressão excessiva no tanque de oxigênio líquido que ocasionou o acidente.
Depois do ocorrido, o CEO da Microsoft Satya Nadella se manifestou publicamente mantendo o apoio ao programa espacial e ao projeto do HoloLens no espaço. “O espaço é difícil. NASA, estamos com vocês e prontos para tentar de novo”, declarou o executivo pelo Twitter.
Contudo, apesar da perda de duas unidades do HoloLens, há alguns outros itens mais importantes que foram perdidos com a explosão, entre os quais, estão a comida e outros suprimentos. Afinal de contas, ainda se tratava de uma missão de reabastecimento.
A NASA diz que os astronautas na Estação Espacial Internacional ainda estão seguros, com vários meses de suprimentos restantes. Isso acontece porque o programa de carga comercial foi criado já prevendo a perda de alguns veículos, como aconteceu no último final de semana.
Apesar do estrago, não houve vítimas. Você pode conferir o acidente no vídeo abaixo (a explosão acontece aproximadamente aos 2:15 de vídeo):
Apesar do estrago, não houve vítimas. Você pode conferir o acidente no vídeo abaixo (a explosão acontece aproximadamente aos 2:15 de vídeo):
0 Comentario