Avião solar atravessa Pacífico e quebra dois recordes
A travessia do pacífico foi apenas uma das etapas de uma volta ao mundo programada pelo projeto. Em seguida, a aeronave deve sair do Havaí e prosseguir pelos Estados Unidos, com parada em Phoenix, Nova York e em um local não determinado no centro do país.
A jornada só se encerrará quando o avião chegar novamente a Abu Dhabi, de onde saiu no dia 9 de março desse ano. Bertrand Piccard, que vinha revesando com Borschberg para pilotar o avião, assumirá a pilotagem para a próxima etapa.
I promised @bertrandpiccard I would bring #Si2 to Hawaii in one piece. Now the #solar airplane is his! pic.twitter.com/QT6i6BXETZ
— André Borschberg (@andreborschberg) 3 julho 2015
Essa, no entanto, era considerada a etapa mais perigosa da jornada. Um dos motivos para isso era o fato de que os cinco dias de viagem precisariam ser feitos por um só piloto (já que a aeronave só tem espaço para um). Além disso, a travessia do Pacífico não oferecia locais para pouso em caso de emergência.
A viagem do Solar Impulse 2 tem como principal objetivo levar consciência sobre o poder e a capacidade da energia solar e da energia limpa em geral. As asas da aeronave possuem mais de 17 mil células solares, que lhe permitem funcionar tão bem quanto um avião movido a combustíveis fósseis.
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